terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje preciso de silêncio

Gosto da simplicidade das coisas. Da pureza nos olhares, das brincadeiras sadias entre amigos, da ausência de sarcasmo e de intolerância. Gosto de estar ao lado de pessoas que admitem e assumem não saberem de tudo, não ser tão experientes quanto à maioria, de pessoas que assumem suas fraquezas e seus medos... Pessoas reais... Que vivem vidas reais.
Estas sim são pessoas tocáveis, onde se deixam aproximar-se tanto pela dor quanto pela alegria. Pessoas que apenas silenciam quando não tem a “solução perfeita” ou quando não sabem a “verdade absoluta”. Pessoas assim conseguem falar através do toque, do gesto, do olhar.
Admiro as pessoas que têm o dom da palavra, mas admiro mais ainda aquelas que têm o dom do toque. Que num simples abraço consegue te mostrar caminhos, direções ou simplesmente acalmar teu coração, o fazer bater compassadamente.
Às vezes grandes relacionamentos se perdem pelas palavras, pelo excesso de sabedoria, de certezas, de convicções. Relacionamento não é como a matemática, onde os resultados são sempre calculáveis e previsíveis. Ali não há sabedoria, há apenas corações, vidas, sentimentos, caminhos imprevisíveis, desejos, expectativas.
Admito não saber tudo, não conhecer tudo. Admito não ter controles ou amarras. Admito não admitir verdades absolutas. Admito que prefiro o toque ao conselho. O olhar a teorias. O abraço ao ensinamento. Admito que hoje preciso de silêncio.

2 comentários:

  1. Jacqueline Luiza de França, nossa poetisa.

    bjo, Amarela!

    ResponderExcluir
  2. Barraco de Vidro amei o nome do blog, quero ver você sempre bem, feliz, confiante e acreditando que pode mudar tudo mas tudo mesmo .. agora vai ficar mais fácil de ter notícias suas .. beijo !

    André Resende

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!