Presentinhos

Este texto recebi da minha amiga Bia Cunha. Um carinho num momento de muita dor!

Por Bia Cunha, 14/03/2011 www.aquelabiafeliz.wordpress.com e www.edlabianca.blogspot.com

Mulher…


Fiz esta reflexão para “JLF” uma grande amiga e irmã que teve em seu viver uma infeliz experência do desrespeito e descaso do seu ser. Como Mulher ela é uma excelente guerreira e como amiga, filha, irmã, colega ela é um anjo… Uma divindade feminina tão frágil como um jasmim, mesmo que retirada de seus galhos não cessa de perfumar. Sua delicadeza e humildade impregnam a terra e o céu.
Deus a proteja sempre.

“DESEJO que a MULHER, seja qual raça ou idade ou religião ou descrença ou nacionalidade,  seja olhada como obra-prima de Deus e que seja ela velada, cuidada, respeitada e venerada por todos nós.

Somos mais que beleza ou fragilidade, somos a companheira de Deus, somos as geradoras e cuidadoras de vidas, somos o coração da humanidade e divindade.
Somos mais que fragéis, somos guerreiras. MAs nossa fragilidade não deve ser posta de lado por nenhum instante e vejam-nos como flores delicadas e que em nosso jardim físico e espiritual e emocional NÃO PODE SER PISADO, INVADIDO, DILACERADO E ABANDONADO. O desrespeito é hoje meu desprezo. Meu maior desprezo é a sua violência contra a obra-prima de Deus: Mulher. Amém!”



Este carinho foi da minha doce amiga, escritora, design, poetiza e guerreira nas horas vagas


E ela pinta o sol

O céu opaco não anima esta menina, mas ela enfrenta os pequenos pingos e sai, vasculha a sua volta em busca de gravetos ou pedra pontiaguda para riscar o sol.

Ela se assusta com os trovões que uivam como lobos, mas não vai até que sua gravura tenha se acabado. Não economiza nas hastes e ainda o faz sorrindo.
Só que o céu não sorri e lança-lhe mais chuva.

Ela corre guarda seus brinquedos, mas não tão longe porque tem esperança que logo poderá construir seu castelo na areia. Volta pra janela e se aquece com cobertores, não tira os olhos do céu.

Na sua vontade infanto quer sol, mas o tempo é de chuva.
É inverno.

E ela olha pro chão e seu sol se apagou na lama, não se conformou com os pingos que o apagaram a esperança de brincar, espera um vacilo de sai outra vez. Desta vez faz um sol maior que o anterior. Troca as hastes por tentáculos, distrai-se como pintor e sua obra-prima... sem desanimar ela acaba e corre de volta para se enxugar e esperar o sol sair.
Passaram dias, semanas até meses e a chuva não lhe deu tréguas.
E ela enfim entendeu que tudo tem seu tempo basta saber esperar, mas ela acrescentou que esperará sempre, mas tentando fazer do inverno uma nova arte, uma alegria, uma brincadeira e que nunca a chuva lhe tiraria o fôlego para desejar e sonhar, ao contrário ela esperou construindo idéias.

E por fim quando a chuva nem era mais tão forte ou assustadora ela voltou e com seu instrumento rabiscou um sol com hastes simples e uma frase:

- Eu sempre pintarei o sol dentro de mim.



Grande carinho de uma pessoa extremamente talentosa com a escrita: Nina Pilar, sobre um poema meu postado neste blog em 19/08/2011 "Se me ama".
Por Nina Pilar, em 20/08/2011 http://www.ceu19621107.blogspot.com/
Ler-te é sentir que existe poesia em todos os lugares ate na insônia com este apelo sereno, fatigado de sono, mas plena no dar e receber. Não és uma sombra fugaz na noite por tua poesia é de todos os estados, esta em todas as horas "Se me ama Aceita meus vazios Aceita meus acúmulos Aceita meus credos".
A tua poesia é uma comunhão de sentimentos no consciente da alma... A sensibilidade, a beleza, o faz corar de jeito, este jeito sem jeito que tenho de tentar esconder a minha timidez, aqui se abre e fica em paz, ler-te é encontrar a rima na tua farta mesa brocada, cheia de sabor, cor, emoção.
Aqui onde compartilhas tanta emoção palavras cheia de um profundo sentimento, de uma enorme vocação pra ser poema, ser rima, ser canção! Pois é assim que escreves, como notas musicais, com beleza, força e verdade.
Acredito que quando escrevemos com verdade, a beleza mostra-se, e faz-se imperativa.deixa-nos desfrutar da tua poesia, encantas da forma como escreves, pareces água, escorre com a leveza e beleza das águas. É assim que vejo-te, é assim que és... È assim que vejo-te na tua poesia!
Uma linda semana querida, cheia de muito amor e paz. Adoro vir aqui...adoro os teus poemas verdadeiros, cheio de verdades sinceras.
Beijinhos amiga...