quarta-feira, 21 de março de 2012

E ainda brilhavam

A tarde quente e abafada sem árvores dançando persistia ainda numa clareza de céu que lembrava de longe o quente do meio dia. Logo mais seria noite, e o breu enfim venceria a batalha diária enquanto o dia cederia seu lugar em troca de um breve descanso.

Um pratinho estendido, um papelão por assento, um par de sandália - cada uma de uma cor - abrigando os pés sujos e cansados. Um braço enrugado meio estendido amparado pelo joelho. Cabeça baixa abrigada por um surrado chapéu que pouco escondia seu rosto.

Nenhum som de moedas caindo no pratinho, mas o braço permanecia ali.

Envergonhei-me por querer juntar moedas para facilitar o troco do cobrador, ou para comprar a pipoca da viagem diária até o trabalho ou de volta pra casa.

Procurando não ser percebida, esvaziei toda a bolsinha de moedas e logo sai rapidinho. Quando ouvi uma voz rouca, porém fraca: "obrigada menina".

Estranhei, dada as circunstâncias, que seu olho brilhava. Respondi com um inclinar de cabeça e um sorriso e fui-me.

E os olhos dele ainda brilharam.

Lembrei-me dos meus, que por muito, mas muito pouco mesmo, perdem o brilho.

E mais uma envergonhei-me.

"Eu reclama por não ter sapatos. Até que um dia conheci alguém que não tinha pés."

2 comentários:

  1. Seus pés, Luiza, não deixam marcas no chão porque a força que grava vc deixa na alma com tuas mãos que tocam palavras certas para todos os momentos.

    Aodrei o miniconto real e verdadeiro, pois basta saber quem se doa para saber que é você. Conheço-te. Saudade de ti. saudade de ler e sentir tua alma que como o sol inunda a alma minha.

    Amiga, as linhas sentiam falta de sua assinatura. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!! Minha linda, que bom que voce voltou...SAUDADES demais desse rostinho na foto, tão meiga, tão suave, tão linda!
    VOCE só irá se livrar de mim, o dia em que me deletar, caso conttrario, teras que me aturar sempre e sempre...eternamente! rsrsrs
    Seja bem vinda ao mundo louco e divertido dos Blogs., assim eu sinto!
    Tambem tive momentos dificeis, mais aqui tudo é vicio e não consigo me desligar...Vivo de olho no PC, sempre pensando: Entro ou não? Não tem jeito, la estou eu de novo e de novo...Seu ppost., mexeu comigo, pois meu lema aqui em casa quando alguem reclama é sempre assim: Poxa! Seu cabelo esta feio? Ainda bem, tem gente que nem cabelo tem! Nossa! Voce esta reclamando das estrias, poxa! Tem gente que nem as pernas tem! E assim por diante, toda vez em que alguem reclama...ADOREI!! Estou aqui e se precisar, tens meu e-mail? simone.melo@bol.com.br...Bjinhos e fique com DEUS sempre!

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!