quarta-feira, 21 de março de 2012

40 dias com Jesus no deserto!

Aos católicos (eu o sou de alma, espírito e coração), esta época é reservada para a meditação em memória dos 40 dias que Jesus passou no deserto.

Lá ele foi tentado pelo inimigo de toda maneira possível. Não foi fácil para ele perseverar na fé, embora seja o filho de Deus, sofreu ao ser tentado. Sentiu fome, sede, medo, vontade de voltar a trás... mas seu amor e fidelidade, sobretudo temor a Deus o fez persistir. Sabia que não estava sozinho, embora fisicamente estivesse.

Para uns, semana santa é só uma data onde se come peixe, toma-se vinho e ganha-se ovos da páscoa (sempre acima do número 23).

Para outros, uma época de meditação, reflexão, de isolar-se de si e dos outros e enfrentar seus demônios, seus medos, suas tentações, em busca de um crescimento pessoal e amadurecimento espirítual.

Uma época para atirar-se no deserto interior e ofecer-se em sacrifício às vontades de Deus. E ele não pede muito, nada que não possamos fazer. Aliás, tudo o que ele nos pede só beneficia a nós mesmo em primeiro plano. Porque é um pai amoroso e sofre ao ver seus filhos perdidos em suas próprias convicções, ilusões e falsas seguranças.

"Quem a Deus tem nada lhe falta, só Deus basta."

Comamos o peixe, tomemos o vinho, deliciemo-nos no chocolate, mas antes, nos derramemos no amor de Deus, reflitamos sobre sua carne chagada, sobre o seu sangue derramado, sobretudo sobre sua vitória sobre a cruz.

Não é preciso pregar-se numa cruz, passar fome ou entristecer-se em remissão dos pecados. Não é isso que ele quer. Basta abrir o coração e deixar que Ele fale com você, que Ele fique com você nesses 40 dias, que Ele te mostre como superar as investidas do inimigo e como sair vitorioso após o calvário.

Se passas teu deserto com Ele, certamente também vences a cruz com Ele.

Bom retiro quaresmal a todos!!!

Celebremos no domingo da Páscoa a vitória daquele foi, é e sempre será o reis dos reis.

Um comentário:

  1. Namastê!

    Sua sensibilidade e serenidade é o que te fará chegar ao fim do deserto, pois foram os mesmos sentires de Cristo.
    Boa quaresma pra ti.

    Xerus e xerus.

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!