domingo, 7 de agosto de 2011

Subserviência

Subserviência é resultado do medo. O medo de sermos nós mesmos - a falta de coragem para enfrentar, mudar, mover-se em outra direção. O auto-respeito nos livra do medo e da dependência.

Quando deixamos de pensar sobre nós mesmos com honestidade, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às  pessoas com quem interagimos. Para romper a subserviência temos que examinar os bloqueios e emoções que nos limitam.

Um os fatores que nos levam a alimentar essas limitações, são as emoções transferidas pelo que recebemos do outro. Nem sempre recebemos o que queremos, o que desejamos. As pessoas teimam em dar seus restos, suas sobras. E nós, a recebemos. Aceitamos. Até quando isso será o bastante? Eis a questão.

Podemos SIM construir nossa própria história. Isso se faz sozinho. As pessoas são apenas personagens que vamos adicionando e que têm sim sua importância e são sim fundamentais. Mas nós é que temos que ser os diretores, escritores e atores principais da nossa história. E somos nós que gritamos -quando chega a hora -: CORTA!

Um comentário:

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!