sábado, 2 de julho de 2011

O dia em que o sol não saiu (para Euzonia)

Hoje o dia começou cinza, o sol não saiu. Não haviam pássarros no céu e nem crianças correndo na rua. Não havia música ou pessoas rindo.

Uma amiga se foi, triste, pois queria ficar um pouco mais. Mas o seu corpo - que não acompanhava sua alma jovem - já estava cansado demais para continuar e precisava deitar-se, era tarde e a hora de recolher-se chegou.

E ela dorme enquanto seus anjos - em quem tanto acreditava - a leva com cuidado para o lado de Deus. E quando chegar lá irá acordar feliz porque saberá que tudo estará bem. E nós ficaremos aqui cultivando as lembranças e saudade que doerá um pouco e por um bom tempo.

Me lembrarei sempre das nossas conversas na varanda, da caipirosca que tanto gostava, da agulhinha frita em Luiz e principalmente, da vontade de viver. E viveu!

Dorme em paz!

** Para Euzonia que nos deixou hoje, um dia em que o sol não saiu.**

5 comentários:

  1. Minha amiga vc sempre consegue extrair o melhor das situações mais adversas ... realmente foi um "baque" muito grande sem palavras para expressar o que estamos sentindo, principalmente Mauro .... um beijo no coração !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida!
    Fiquei triste por sua tristeza.
    Mas não acredito em fins, sempre existirá um recomeço, em outro lugar, em outros tempos, em outras vidas.
    Sei que sua alma chora, mas acredite, todos temos nossa etapa à cumprir, acredito que essa pessoa querida que se foi, cumpriu aqui essa etapa, agora cumprirá outras.
    Desejo que vc e todos que a conheceram tenham forças.
    Oro por vc's!
    Bjo no seu coração que hoje chora.

    ResponderExcluir
  3. André, o mais dolorido é administrar as lembranças, mas o tempo se encarrega de substituir a tristeza por uma saudade boa. Estamos JUNTOS, SEMPRE!!!

    Beijo grande no coração de vocês.

    AMO VOCÊS!

    ResponderExcluir
  4. Tatá, vi seu e-mail e fiquei tão feliz. Obrigada pelo carinho de SEMPRE. Tudo REcomeça o tempo todo, o segundo seguinte é também um recomeço.

    Endosso cada palavra sua. Beijo grande viu... Foi muito importante tudo o que disse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. sua lembrança, seu carinho, rendeu uma linda homenagem ... obrigado ! vc sem dúvida é uma pessoa iluminada.

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!