segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gente feia... cheiro ruim!

Olhando atentamente a nossa volta percebemos como existem pessoas feias. Não fisicamente, mas espiritualmente. Suas vidas é uma sucessão de enganos, tropeços e cheiro ruim. Suas feridas de tão profundas exalam um odor que fere suas almas de tal forma que não conseguem produzir nada que seja bom.

Pessoas feias "jogam" com a vida dos outros, espalham a discórdia, utilizam o mal através de atitudes tão simples e quase imperceptíveis.

Pessoas feias não admitem quando perdem, não aceitam o fim do combate, ignoram as lições da vida, faz o amor transformar-se em algo feio, vulgar, medíocre, maldoso. Elas sequer sabem o que é amar...  Não sabem o que é de fato “ir até o inferno” por uma pessoa que amamos.

Pensando nisso tudo me bate um cansaço tão grande. Enquanto simplesmente caminho para o meu destino - seja ele qual for - vou deixando minhas armas, medos e armadura no chão. Não quero mais ouvir palavras feias de gente feia. Não quero mais alimentar mágoa, não quero mais sentir esse cheiro ruim, não quero mais ver essa feiúra: chega!

Tanta coisa boa e linda acontece o tempo todo com a gente, é perda de tempo nos apegar ao que não tem importância alguma. “O mal sempre volta para casa”.

De volta ao regaço acolhedor... É assim que me sinto. Voltando para casa. Deixando tudo para trás porque o que me consome agora é um imenso cansaço. Uma fadiga por lidar com gente feia e por tentar não sentir nojo de suas atitudes. E ao mesmo tempo bloquear o sentimento de pena, tão indigno para qualquer ser humano. SER HUMANO! Forte essa palavra.

E agora, eu deixo meus medos e minhas armas no chão. Só quero voltar pra casa e abraçar as pessoas que amo.

Olho-me no espelho e não sinto vergonha do que vejo. Deito a noite e durmo em paz. Ando na rua e tenho a cabeça erguida. Ajoelho-me diante de Deus e me sinto acolhida. Encontro as pessoas da minha vida e sinto a força milagrosamente poderosa chamada amor.. Assim, no singular, porém pluralizado em toda sua forma de amar e se manifestar.

Vamos voltar para casa, vamos jogar tudo no chão – inclusive esse cheiro ruim que ficou em nós – e voltar. É hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!