sexta-feira, 29 de julho de 2011

Happy Happy Happy

Não é que eu tenha os pés na lua e a cabeça em Marte. Na verdade sou de Vénus.
Não é que eu me detenha mais aos sonhos e as fantasias que à realidade.

É que é bom demais ser e estar feliz. É bom demais ver o universo inteiro - repito, inteiro - conspirando a teu favor.

É bom demais não deixar-se levar pelos agouros de corações azedos.

Sim! Quando chove fininho eu corro para o quintal e brinco com meu cachorro. Estico bem as mãos e vejo como Deus é vivo. Presente. Real. E não o chamo em vão! É uma fé experimentada, vivenciada, testemunhada... Creio num só Deus! Este que manda chuva pra eu molhar a ponta da língua. E manda o sol pra esquentar a ponta dos meus dedos.

Ah, quando encontro meus amigos... Sim! Aqueles lá do passado... os verdadeiros... é tão bom, tão quente. Eles são reais, insolúveis.

Não! Não sinta inveja ou pense que são inverdades. Não tenho a pretensão de convencer a ninguém, muito menos a você. Nem mesmo a mim. Detenho-me ao prezer de simplesmente sentir... hum! Não sabe  que está perdendo.

Ah, sim, faça-me um favor. Dê-me a gentileza de cair no teu esquecimento, sepulta-me de vez em tuas lembranças. Não venha ao meu barraco. Aqui, só planto flores e colho amores, os verdadeiros. Só os amigos são bem vindos... Você não!

Xôoooo!

Ah, se quer saber, nunca fui tão feliz.

Garanto, há males que vem para o bem... Eu tenho o que jamais terás: AMOR! E o melhor de tudo além de ter, ou pratico AMOR.

Xôoooo!

Só os amigos são bem vindos. Você não.

Quer uma receita para ser feliz? Tira as máscaras que pesam em teu rosto. Descobri esse segredo e, indiferente à críticas, sou feliz.

Se é dia de ser triste, sê triste. Se é dia de ser alegre, sê alegre. Talvez quando tirares as máscaras que já se acomodaram a tua personalidade perfida, teu coração não será tão gélido, tuas atitudes não serão tão maléficas, teus amores serão mais verdadeiros, tuas amizades mais duradouras... Falando nisso, o que te resta? Hã... não resta, nem sobra. Evapora!

Ei, psiu! Olha o teu relógio, já está na hora de ser melhor! Cuidado para não se atrasar. As horas passam rápido. E ao contrário dos ponteiros do relógio, a vida não passa duas vezes no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!