sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novas palavras

Você me pede palavras mais brandas, mais coloridas, mais sorridentes. Tem razão.
Vejo as tralhas espalhadas pelo chão e, buscando força no que você diz, agacho-me mais um pouco e procuro aquilo que você vê de tão bonito, garante-me existir.
De fato existe. Está lá, são as vitórias conquistadas, são os momentos que tantos gargalhamos, são as muralhas reconstruídas e em sua volta belas paisagens. Enquanto remexo nas coisas, encontro belos recortes, lindas fotografias, rabiscos que um dia fiz de um momento feliz, amigos que fiz durante minha jornada, historias que compuseram minha existência dando formação ao que sou. E hoje, como uma base sólida, vão ajudando-me a compor uma nova história. E não precisa ter lágrimas, não precisa ter dor. Mas se existir, que haja também a paciência e a certeza que tudo concorre para o nosso bem. E tudo tem concorrido para o meu bem.
Sim! Sei quem sou. Não me perco de mim. E sei que você também não permitirá que isso aconteça. Mas independente de qualquer coisa, sou eu quem precisa lutar por esse eu que ainda existe. E ele tem coisas boas a fazer, o tempo ainda não acabou e o relógio ainda não parou.
Sim, ainda cantarei canções mesmo sem saber cantá-las. Ainda colherei flores, mesmo tendo elas espinhos. Ainda amarei mesmo que cause dor – se não houvesse dor, amor não seria. O amor dói e arde e queima e rasga. Mas ele também cura, sopra, abranda e remenda.
Não existe resto de mim. Existe um eu novo sobrepondo o eu velho. É o ciclo que se movimenta e no momento certo se fecha dando abertura a outro. E tudo na verdade é como um game, aonde para se chegar num novo estágio é preciso vencer o outro. Nunca me considerei jogadora, mas todos nós somos. Viver é jogar. E vive bem que o sabe fazer, quem pula de estágio, quem chega à outra fase.
Preciso ir agora. Estou pulando uma fase.
TAM TAM TAM

7 comentários:

  1. Quando chegou esse poema no meu mai, confesso que a leitura foi pulsante.
    Há tanto desejo de vida nas palavras.. Um sentimento de renovo de uma pressa sem-pressa para seguir-se...
    Muito bom, Lu!

    Vim te parabeniza e dizer que te amo!

    Agora um detalhe importante...
    Acho que sendo vc a autora o texto deveria terminar assim:
    "Preciso ir agora. Estou pulando uma fase.
    TOC TOC TOC".. SÓ IAMGINEI SEU SALTO ALTO
    que dificuldade, hein...

    TE AMO!!!
    "

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Luiza! É como dizia o mestre Yogananda: "Para resolver o mistério da vida, você deve renascer todos os dias"... Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Lu... de alguma forma me lembrou Fernando Pessoas "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas... que já têm a forma do nosso corpo..."
    O jogo não é fácil, até porque depende demais das nossas escolhas. Mas, é preciso jogar e jogar cada vez melhor. Ler você é um jogo de prazer. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma correção, Fernando Pessoa, rss

    ResponderExcluir
  5. Então, ta convencida que estava certo! olhas os comentários!!! Essa sim é vc!VAMOS!!!!! como dizem os tenistas quanndo conseguem conquistar um ponto IMPORTANTE...Tô de olho!!!! bj. TAM.

    ResponderExcluir
  6. Perdoe!!! quis dizer "OLHA". JB BJ...

    ResponderExcluir
  7. Que lindo flor!!
    Esse seu blog tem me dado muita força viu???
    Vc é muito especial, seu cantinho de palavras soltas inspiram a ter uma vida mais doce e bonita.
    Bjão

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!