sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Anjo que me guarda

Santo anjo do senhor
Que acumulais em seus tesouros minhas súplicas e lamentos e os despeja graciosamente aos pés d´Ele.

Meu zeloso guardador
                Torna-te sombra minha de cada dia e a cada instante inspira-me com tua candura.

Se a ti me confiou a piedade divina
Se a ti fui confiada então, obediente, guardo-me debaixo de tuas asas e ventilo minha alma enquanto aguardo pela graça piedosa do nosso pai.

Sempre me rege
Direciona os passos meus e não me permita inclinar um segundo sequer para o lado oposto a tua voz.

Me guarde
Abraça-me no calor de tua singelidade e mantêm-me apartada dos que almejam me envergonhar, zombar ou destruir.

Me governe
Torna-te meu governador e atrai-me para o meu senhorio, satisfazendo assim vossa vontade de maneira obediente e resignada.

Me ilumine
Ah, minhas noites escuras iluminai com tua sabedoria e com os raios de teu singelo sorriso. Não me deixais sucumbir na escuridão de minha alma, traz-me a luz e na luz me faz permanecer.

Amém
                Assim seja! Detenho-me sob tua proteção e nela hei de repousar.

5 comentários:

  1. Olá. Obrigada pela visita. Venha sempre.O barraco está aberto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Luiza, que linda essa oração.
    Desde que meu filho era bem bebê eu ensinava à ele.
    Adoro o seu barraco, me sinto em paz aqui.
    Que os anjos estejam bem pertinho de vc, te protegendo e guardando.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. Oba, adoro receber visitas. É, foi minha oração enquanto vinha ao trabalho.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Amiga e irmã.
    Bela poesia.
    Bela prece...

    Adorei...
    SAudades

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!