quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Iluminar e ser iluminado (para o amigo Mayer)

A única forma de ser conseguir realizar coisas boas é empregando força de vontade dinâmica. A insistência para a realização de tais objetivos, independente das circunstâncias, fará com que Deus crie os meios.

Lembra? "Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda dirás a esta amoreira: arranca-te e planta-te no mar; e ela vos obedecerá"

Há momentos que não enxergamos tal poder. Mas ele existe e está em nós. Por herança ele nos pertence. Há dentro de nós uma fonte de luz inesgotável. E esta luz brilha mesmo sob a escuridão do nosso entendimento e percepção.

É maravilhoso quando brilhamos de dentro para fora! As pessoas a nossa volta percebem, nós percebemos, a natureza... a vida reagem! Mas também é preciso respeitar nossos limites quando não temos forças suficientes para por para fora toda essa luz. Nessa hora, com humildade, nos colocamos diante do criador e admitimos nossa fraqueza: Ele fará por nós aquilo que não conseguimos. Ele será forte quando formos fracos. Ele será luz quando estivermos no escuro. Ele será firmeza quando estivermos temerosos.

E, uma vez deixando-nos sob o seu comando, é o momento do refazimento. Nossa fonte luz interior vai-se alimentado da luz maior. Nossa força vai-se restaurando, nosso entendimento vai-se abrindo e quando tudo isso acontecer, Deus nos mostrará alguém que precise da nossa luz, da nossa energia.

É para isso que estamos aqui: Iluminar e ser iluminado. Há de se saber em que momento está, reconhece-lo com franqueza para então seguir o seu caminho.

Uma linda canção: Com tua mão (Sueli Façanha)

Com tua mão, ó meu Senhor Segura a minha...
Pois não me atrevo a um passo só
Sem teu amparo, sem teu apoio

Eu não darei, eu só iria fraquejar Eu andaria a vacilar
Sem tua mão a me sustentar...
Mas se tua mão me segurar
Eu correrei até... voar.....
Subirei apoiada em ti


 

4 comentários:

  1. Que lindo isso,Luiza e concordo...Temos que procurar iluminar e deixar que a Luz chegue em nós também! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse post Luiza.
    Essa luz interior, todos carregamos, e acho bonito no texto saber-se o momento que não tenhamos força suficiente então Deus fará o que não conseguirmos, e exercitamos então a humildade. Também o fato de ver quem necessita de nossa luz é muito profundo. Estamos todos para iluminar e sermos iluminados por esta luz chamada vida. Parabéns pelo post. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaaaaaa...oi flor, e que linda e a tua luz, irradiando energia positiva para quem te visita...e assim que deve ser, voce tem que dar a volta por cima e continuar com tua vida...bola pra frente, solte-se, coloque tua luz interior para iluminar os dias de outro alguem...bjin e fique com DEUS sempre!
    Obrigada pelo teu carinho em meu blog.,bjin

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!