domingo, 4 de setembro de 2011

Rhema

A estante já está cheia e empoeirada
Livros de mim aglomeram-se e não ouso relê-los
Não que sejam só histórias tristes, ao contrário
Embora velhos, ainda cheiram bem. Aroma de vida!

Estou prestes a colocar mais um lá
Este talvez não tenha tantos aromas, mas talvez volte a lê-lo
Lembrar-se de onde caiu faz parte da construção de um novo "eu"

Exito um pouco antes de começar um novo
Não me preocupo muito com a capa: dizem que é o principal. Não acho!
Folhas brancas, ponta fina e muita tinta!

Não sei o que vem por ai!
As vezes sinto que devo ter outros personagens... inéditos
E vou imaginando como deveriam ser: Tolice!

Não seria "meu" se não houvessem certos personagens
Aqueles que - bem ou mal - já fazem parte da minha história
E mesmo que já se tenham ido, ou que já estejam na porta, ou que sempre estiveram lá
Ainda assim são parte de nós. Nossa melhor parte!

Uma coisa meu livro novo tem:
Esperança! Gana por superar os maus tempos!
Vontade de me reinventar, superar, surpreender
Vontade de continuar escrevendo

Algumas coisas - como uma parede caiada - não mudarão
Só terão nova roupagem, uma pintura leve e alegre

E o principal eu já tenho: desejo de continuar minha história!
Escrita por mim mesma! Mas sem prever o final - não tenho esse poder
E talvez nem o queira.

Quero mesmo é continuar aqui! Sendo eu! Sendo assim!
Repaginada, renovada, reinventada: mas ainda eu!

O que distingue quem somos é o espírito e alma: estes não são manipuláveis ou ajustáveis
E não pretendo que sejam!

Rhema: Sopro de Vida. Sopro de Deus que produz vida. Uma vida nova e uma nova vida em cada um de nós.

4 comentários:

  1. Bom dia...isso mesmo minha querida, renascer, crescer, evoluir e deixar o passado se consumir entre os livros velhos...novos personagens com mais vida, cor e sabor, lute de cabeça erguida e se reconstrua, se torne uma linda fenix renascida das cinzas...Creia acima de tudo em DEUS e ele te fortalecerá...bjin e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Simone, não tenho agradecer suas palavras, seu carinho e atenção! São muito importantes para mim. Você já mora no meu coração!

    Bjão no coração!

    ResponderExcluir
  3. Respeito muito toda produção de poesia, e seu blog tá recheado de vida e sentimento. Gostaria que deletasse esse comentário depois. Explico: há um verso que começa com "exito", se for no sentido de "ter receio" deve ser escrito assim: "hesito", do verbo hesitar. O verbo haver no sentido de existir é impessoal, creio que "houvessem" deve ser escrito "houvesse". Parabéns pelo blog e me desculpe pela correção. Corrigir é uma das coisas mais difíceis para mim, mas ficou tão perfeito seu pensamento que decidi soar assim deselegante. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Prezado anônimo, claro que não vou deletar seu comentário. O erro existe e deve ser observado e eu agradeço. Todos erramos, não é?
    Mas gostaria que tivesse assinado o comentário... Pena!

    Bom abraços e mais uma vez, obrigada pela observação.

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!