segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O dia começou assim!

Deixei a janela aberta e logo percebi que aquelas pequeninas e frágeis criaturinhas voadoras cantarolavam com perfeita afinação enquanto rasgavam o céu com seus voos e acariciavam o vento com suas asas.

O sol despontava finos raios que aos poucos invadiam o quarto escuro e frio dando uma luz inigualável ao lugar. Aquecendo tudo e expandindo um cheiro gostoso e quente de vida ao mesmo tempo em que eles, como uma orquestra, embelezavam o momento como um pano de fundo fino, delicado e vibrante.

Não pude deixar de sentir que os pêlos do meu corpo levantaram-se todos sinalizando um êxtase por tamanha beleza, embora o calor frio do sol da manhã que se dispunha já tomava todo o ambiente.

Fiquei ali por um tempo e admirei aquela claridade invadindo aos poucos e subindo meu corpo como um viajante percorrendo seu desconhecido caminho. Lentamente ia-se subindo, explorando e aquecendo cada parte de mim como se eu tivesse realmente sendo tocada, poderia sentir o tato da vida me redescobrindo e explorando meus sinais, minhas cicatrizes com se fossem algo especial dada a tamanha delicadeza com que eram tocadas.

Finalmente pude sentir aqueles raios tocando meu rosto gerando em mim uma satisfação inexplicável. Sentia o cheiro embora não houvesse, mas o senti assim mesmo.

Entreabri minha boca e deixei-a iluminar como uma pequena caverna permitindo que a luz entre e aqueça a frieza que existira. Senti um leve rolar húmido de água e sal pelo meu rosto, mas mantive os olhos fechados um pouco mais... Era como se a vida entrasse em mim a partir dali.

Naquele momento em que Deus me tocou atravez de sua criação pude entender que embora existam algumas dificuldades, umas mais duradouras e intensas que as outras, nada sobreporá o seu amor que é d i a r i a m e n t e  manifestado através de pequenas coisas. Me senti feliz por me permitir parar por 10 minutos e ouvir "eu te amo" de uma forma tão intensa que mudara todo o meu dia e a forma como agiria a partir dessa experiência.

Um pequeno momento de pura vida, de puro amor, de pura conexão com o criador... E tudo o que eu tive que fazer foi: abrir a janela, deitar-me à sua frente, fechar os meus olhos e sair do controle só um pouquinho.

24 comentários:

  1. Lindo, Luiza!

    A vida reverberando em belas e delicadas palavras.

    Desculpe-me a ausência. Alguns probleminhas me obrigaram a dar uma pausa no blog. Passou. Agora é vida que segue navegando num mar de belas palavras como as auas.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Passando para lhe desejar uma ótima semana, que seja de muitas vitórias...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo minha querida, pare e observe a natureza agindo sobre ti, e sobre tua vida, deixe que DEUS cuide de voce, nao tenha pressa, tudo acontece ao seu tempo, espere e persevere, que ele sempre estara ao teu lado...acredite e tenha fé...Bjin...senti o calor emanando de ti atraves da minha imaginação...foi belo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luiza, descreveste tão bem, q me senti dentro do teu texto!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. É claro q lí seus comentários. Recebo a todos com mto carinho e esse último agora, juntamente com esse texto q acabo de ler aqui no teu blog vêm repleto de esperança e desejo de mudar, desejo de q as coisas sejam melhores e a vida seja melhor. Às vezes eu tbm tenho essa esperança, o problema é q eu oscilo mto entre a tristeza e a alegria e por isso não tenho uma personalidade constante.
    Desejo q vc supere suas dores, traumas e tristezas para que sua vida seja melhor a cada dia e q vc possa servir de exemplo para outras pessoas. Um exemplo de força e superação.
    Mto obrigada pelo carinho e por participar de minha vida ainda q~à distância. Vou seguir teu blog para te acompanhar mais de perto, assim sempre q der eu venho por aqui.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo momento e como precisamos desses assim.Esse encontro que faz tão bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Luiza, lindo. Obrigada pela visita e comentário tão pertinente. Um beijão pra vc.

    ResponderExcluir
  8. O valor das pequenas coisas………

    ResponderExcluir
  9. Que lindo amanhecer você retratou! Um acordar diferente, cheio de vida e harmonia. Suas palavras foram bordadas com sensibilidade e amor.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza. Gostei muito do teu texto. Penso que é nessas pequenas grandes coisas que encontramos a presença de Deus. Todos os dias estão repletos de milagres que a gente deixa passar despercebidos. Essas coisas valiosíssimas fazem toda a diferença em nossas vidas. Uma delas é encontrar na caminhada pessoas sinceras e amigas que nos ajudam sempre a ver a vida de uma maneira melhor. Obrigado pela sua amizade. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza,
    tão sutil a forma você descreveu um momento tão maravilhoso.
    sua visão de mundo tem arco íris, acho isso fabuloso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Gracias, Luiza, por tus palabras. Ese texto es hermoso y está repleto de sensibilidad y de sabiduría literaria. Bien!!!
    Un beso desde Madrid.

    ResponderExcluir
  13. Não importa o quanto tudo pareça perdido... É Ele que sempre sabe das coisas. Que seja Ele a música e que dancemos conforme a melodia nos guiar. ;)
    Coincidência (ou não), estou com um texto pronto pra postar no blog, faltando só digitar... Sobre a (melhor) forma como Deus conduz nossas vidas. Deixemo-nos conduzir, então!
    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá Luiza!!!

    Que texto lindo....muita sensibilidade. Realmente Deus nos fala assim nestes momentos mágicos...momento Divino você viveu, querida!!!

    Fica com DEUS!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiza! Passando para agradecer a visita, o comentário, e apreciar este belo e profundo texto. O pior de tudo, é que tem gente que não acredita na existência "DELE".

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  16. entre borboletas e a leveza da sua escrita me fiz par também

    ResponderExcluir
  17. OLÁ LUIZA! Bem Vinda ao Palácio das Letras"!
    Gostei de ler esse seu texto dando reconhecimento ao Poder de Deus,à experiência que você teve,com o reconhecimento da Importância Dele para nós.É nas pequenas coisas e sentimentos que Deus se manifesta. Ouça a Música "Quão Grande És Tu",que postei no meu blog ou no You Tube,em português.Nela o autor exprime Como é Grande o Poder de Deus,manifestado na sua obra,na natureza..
    Gostei de seu Blog.
    BOM DIA PARA VOCÊ.
    VOLTAREI

    ResponderExcluir
  18. Que lindo texto! Vc aborda uma questão muito importante, a gratidão q devemos ter. Reconhecer as belezas q Ele nos dá é sentir-se feliz por poder delas desfrutar. Muita paz!

    ResponderExcluir
  19. Luiza, desculpe minha ausência por aqui.
    Desejo de coração que estejas bem.

    Gosto de te ler, e momentos assim são necessários ao nosso viver.
    Você prende minha atenção, fico surda ao resto quando aqui estou.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  20. “Quando as pessoas abrem suas mentes de fato e contemplam a maneira como o universo está ordenado e como é regido, espantam-se e são invadidas por uma sensação de milagre”. (Santo Agostinho)

    Ótimo texto, Luiza!

    ResponderExcluir
  21. Tão belo! Tão lindo!...


    Te beijo Luiza!
    AL

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, Luiza!
    Passei para conhecer seu espaço e e gostei muito de seus textos, há uma enorme sensibilidade em tudo. Linda a tua descrição , teu modo de sentir. confesso que também comigo várias vezes isso acontece. Como é bom parar, observar, sentir as belezas que a mãe natureza tem a nos oferecer e agradecer a Deus por tudo isso. Quando isso acontece e nos toca é emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pessoal pelos comentários. Não são apenas comentários para mim, são partilhas. Vida.

    Cada um de vocês exercem um papel importante aqui. Já os conheço pelo nome e é tão gostoso entrar e percebe-los aqui, fazendo parte disso.

    Vocês são muito importantes. Como luzes iluminando esse cantinho, completam o ambiente, o ornamentam com suas palavras e carinho.

    Repito: VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES. CADA UM DE VOCÊS.

    Bjos no coração!!!

    Luz e Paz para vocês meus queridos.

    ResponderExcluir
  24. Adorei vê-la no diário. Obrigada pela visita e comentário.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!