segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aproveite o dia

No berço da nossa ignorância criamos a verdade ilusória de que sabemos realmente em que direção estamos indo e que temos sim o controle de tudo. Ah, somos tão eficientes em planejar e executar com perfeição cada passo da nossa vida. Não há erros, é só seguir o script.
Bah!  Que nada!
A grande verdade é que quanto mais planejamos, quanto mais nos esforçamos em RE-conhecer-nos, quanto mais cremos no que criamos, mais perdidos estamos e somos.
Nossas histórias se misturam com a poeira deixada na estrada de outras vidas que outrora passaram ali, e mais adiante, cruzamos – ainda empoeirados – com outras vidas que se emaranharão com as nossas. Nem sabiamos quem eram até poucos segundos atrás. E alguns segundos à frente... PRONTO... já são parte de nós.
A viagem segue:  mais poeira, mais gente, mais vida, mais histórias. Apanhamos algumas flores no caminho admirados e encantados com o balé de cores e odores. Uma vez ouvi que a verdade é contraditória. Talvez seja. Algumas vezes é preciso estar longe para estar perto. As vezes é preciso perder para ter. As vezes é preciso esquecer para lembrar. Morrer para nascer.  Partir para chegar. Dividir para somar.
Tudo é tão confuso, mas ao mesmo tempo tão mágico. O bom mesmo, é deixar-se levar, sem muitos planos para coisas simples. O simples precisa ser simples, para quê complicar?
Carpe Diem

Um comentário:

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!