terça-feira, 7 de junho de 2011

Felicidade

Gosto deste trecho da música de Tom Jobim que diz “A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve! Mas tem a vida breve, precisa que haja vento sem parar”.
Dizem que felicidade é um estado de espírito, outros dizem que a felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. Há ainda quem diga que felicidade é o resultado de ações positivas que nos gera satisfação.
Acredito que a felicidade é resultante de nossas ações e de como elaboramos os acontecimentos das nossas vidas. È como comparar um sábio a um ignorante. O primeiro faz proveito de seus problemas e os usa como fonte de fortalecimento, amadurecimento, crescimento. O segundo, apenas sente-se vítima de seus problemas e passa a vida a lastimar-se.
A felicidade não está diretamente ligada a fatos e acontecimentos agradáveis, mas à forma como as encaramos. Podemos ganhar o carro do ano e simplesmente não ser feliz com isto. Como também, podemos ganhar um forte e inesperado abraço de alguém que gostamos e isto fazer o nosso dia feliz.
Tudo depende de “como” estamos. Este “vento” a que Tom Jobim se refere, é exatamente isto, nossa predisposição a aceitar, a acolher os acontecimentos e transformar seus resultados em energias positivas ou negativas. Sempre dependerá de nós.
Eis a receita, agora é só fazer o bolo. rsssssss

2 comentários:

  1. Felicidade nessa vida é conhecer-se profundamente e seguir no caminho da autotransformação. “Liberte-se de toda estreiteza, egoísmo, limitações e desperta para a consciência da Unidade Humana. Este é o único modo de alcançar paz e harmonia”. (Mirra Alfassa)

    Muito bom, Luiza!

    ResponderExcluir
  2. Sidney, obrigada pela citação, caiu como uma luva.

    Obrigadaaaaaaa

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!