segunda-feira, 20 de junho de 2011

E ela pinto o sol... (Por Bia Cunha)

Estava lendo o tratado de devoção à nossa senhora e achei um bilhete que recebi há exatos 8 anos de uma amiga muito querida. Fiquei emocionada com o carinho da época e que permanece o mesmo até hoje, até esse instante. Entro no meu e-mail em seguida e recebo mais esse lindo presente: o poema abaixo, feito por ela para mim...

Compartilho com vocês esse carinho tão valioso de uma amiga escritora. A você Bia (Girassol), o meu carinho e respeito SEMPRE. Obrigada! Amuuuuuu

******

O céu opaco não anima esta menina, mas ela enfrenta os pequenos pingos e sai, vasculha a sua volta em busca de gravetos ou pedra pontiaguda para riscar o sol.
Ela se assusta com os trovões que uivam como lobos, mas não vai até que sua gravura tenha se acabado. Não economiza nas hastes e ainda o faz sorrindo.
Só que o céu não sorri e lança-lhe mais chuva.
Ela corre guarda seus brinquedos, mas não tão longe porque tem esperança que logo poderá construir seu castelo na areia. Volta pra janela e se aquece com cobertores, não tira os olhos do céu.
Na sua vontade infanto quer sol, mas o tempo é de chuva.
É inverno.
E ela olha pro chão e seu sol se apagou na lama, não se conformou com os pingos que o apagaram a esperança de brincar, espera um vacilo de sai outra vez. Desta vez faz um sol maior que o anterior. Troca as hastes por tentáculos, distrai-se como pintor e sua obra-prima... sem desanimar ela acaba e corre de volta para se enxugar e esperar o sol sair.
Passaram dias, semanas até meses e a chuva não lhe deu tréguas.
E ela enfim entendeu que tudo tem seu tempo basta saber esperar, mas ela acrescentou que esperará sempre, mas tentando fazer do inverno uma nova arte, uma alegria, uma brincadeira e que nunca a chuva lhe tiraria o fôlego para desejar e sonhar, ao contrário ela esperou construindo ideias.

E por fim quando a chuva nem era mais tão forte ou assustadora ela voltou e com seu instrumento rabiscou um sol com hastes simples e uma frase:
- eu sempre pintarei o sol dentro de mim.



Bianca Cunha, 20/06/2011

Um comentário:

  1. Bom que gostou, amiga.
    Vc é o ser mais perseverante e perspicaz que conheço e amo.


    AMo vc!!!

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!