sábado, 9 de abril de 2011

Mudança Já!

Quem nunca se sentiu navegando contra o vento?
Esse sentimento (ruim), além da escuta humilde e receptiva de algumas pessoas, têm me mostrado que é preciso que seja desenvolvida uma capacidade ainda maior de adaptação às condições do momento vivido. Isso não quer dizer cruzar os braços e deixar as coisas acontecerem a bel-prazer. E sim garantir a sobrevivência de si mesmo e permitir revelações sobre nossas possibilidades de bem-estar. Repito: possibilidades (no plural), pois são muitas, inúmeras.

Acredito que o caminho inicial seja o da observação: como lido (amos) com contrariedades e imprevistos? Uma escolha: desenvolver uma tempestade em copo d´ água ou buscar novas soluções sem drama.

O passo mais difícil é desapegar-se do nosso ponto de vista e abrirmos a outros, uma vez que a maleabilidade evita o dispêndio de energia e emoções negativas, além de tornar benéfica a relação com outras pessoas e o mais importante, nos prepara para mudanças. Afinal de contas “TUDO MUDA O TEMPO TODO NO MUNDO” já dizia Lulu Santos.

Percebo essa máxima também na natureza. Existem várias fases: crescimento, estabilização e declínio. E tudo acontece em forma de ciclo.

Pois é galera, descobri um segredo: buscar no cotidiano o desenvolvimento de um espírito mais flexível e assim potencializar o senso de oportunidade.

A gente só vive uma vez e existem oportunidades que não voltam mais, sensações que não retornam, sentimentos que uma vez perdidos não renascem, amizades que se bem cuidadas duram uma eternidade, amores (impossíveis ou não) que faz uma festa e uma ventania dentro de você uma única vez. Perder tempo é perder vida. Chorar é envelhecer. Lastimar é empobrecer a alma e o coração.

Mudança JÁ!

6 comentários:

  1. Essa visão de vida... cotidiano... mundo... relação entre pessoas é o ideal. Trabalhar nossa cabeça, nosso interior... mudar valores enraizados nem sempre é fácil. Mas é completamente possível, preciso, urgente... é preciso viver o céu aqui na terra... filtrar e colher o que há de bom... hoje... agora... pois estamos aqui apenas de passagem. Bjs Lu, seus escritos são profundos e pertinentes.

    ResponderExcluir
  2. Saudades Ana, obrigada pelo carinho! Beijão em TODOS... Estava lembrando da nossa farra na praia e do karaoke! Rsss

    ResponderExcluir
  3. adorei .... agora sim ! essa é a luíza que conheço que quero ver sorrir, ser feliz, se permitir .. beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Lu, minha flor,

    Lendo suas palavras percebo o quão sábia vc é.
    Nesse caminho de sabedoria e observação de si mesma, perceberá tantas ótimas oportunidades e novas maneiras de aprender e amadurecer ainda mais.

    Torço por vc minha florzinha linda, sei que vai longe, Deus tem um plano lindo sendo desenvolvido carinhosamente prá vc.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras e mais pura verdade :)
    tava até precisando ler...rsrs
    mudança seja ela qual for sempre é bem vinda
    "...Perder tempo é perder vida.."
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. "Para desvendar o mistério da vida, você deve renascer todos os dias". (Paramahansa Yogananda). É isso!!! Vamos em frente! :)

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!