sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Para uma amiga e irmã

Não é a janela que está embaçada, sou eu. E me enganei e iludi quando inultimente tentava limpá-la. Quanto tempo perdi? Quanto de mim se foi enquanto a esfregava? Quanto de mim restou quando percebi que era eu a embaçada?
 

Enquanto me digladiava com uma tal lágrima que teimava em rolar, baixei os olhos e vi meus pés apodrecidos. Carne e sangue agora eram uma só coisa.

Quando levantei, vi, do outro lado, outra janela. Limpa, clara. Pude ver um olho que me via. Eram olhos tristes, pois vira as feridas em meus pés, vira a luta entre mim e a teimosa lágrima. Todavia, havia um sorriso nos lábios. Não um sorriso escadoloso, mas um sorriso calmo, terno, daqueles que só vimos na face dos que amam, dos que entendem o silencio das almas.

Era o teu. Tentei te acenar, não consegui! Olhei minhas mãos, estavam como os pés, parecia uma só coisa apodrecendo e esvaindo-se em sua misera matéria. Olhei-te novamente derrotada por não poder te acenar. Mas meus braços imaginários já abraçava o teu coração, coração de irmã. E ali, distantes, nos confraternizamos. Tua janela. minha janela. um abraço.


Meu coração pode sorrir quando me disse que deixavas de ser metade de UM. Mas deu gargalhadas de alegria quando você disse:


"Gostaria de ter por mais um tempo. É só um pedido de amiga fuleira que sou.  Seja minha amiga, pois tenho estado tão só. Seja três em minha vida, graças a Deus tenho somado, pois saí da minha miserabilidade decimal, busquei ser um comigo, sou dois hoje com Adri, seja o três na minha vida nesta ou em outra."

Sabemos do que estamos falando e não vou partir. É esta a minha luta e que você tomou também por sua. Tu e teu marido estão no meu coração.


2 comentários:

  1. Eu pude sim te ver a acenar tão linda pra mim, olhei teus pés e vi que apesar destas chagas, como tuas unhas estavam bem feitas. Apesar das chagas pude ver quão belo são tuas mãos de poeta, poeta que se escreve em linhas molhadas de sangue e Vida.

    És e sempre serás minha amiga e anjo. Adriano te ama demais também, em nosso ser és mais que amiga, és Família. Entende? Família? Carne de nossa carne, sangue de nosso sangue.

    Como disse: "Fique mais um pouco porque gosto de ter entre os meus"... Não te preocupas com a aparência , pois uma deitei em teu colo e ganhei teu abraço, no qual tuas vestes ensanguentadas ficaram e ainda assim, pude sair purificada com a presença angelical do teu sublime coração.

    Amo|Amamos Você!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me emociono com suas palavras...

    AMo-te.
    Relendo este presente..SEmpre

    ResponderExcluir

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!