terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nada é por acaso

“Nada é por acaso”. O que as pessoas querem dizer com isso? O que de fato isto significa? Que peso essa frase tem para alguém que espera simplesmente um SIM, ou mesmo um NÃO?
Talvez a usemos quando de fato não sabemos o que queremos, ou quando não entendemos a razão de certos acontecimentos em nossa vida. Uma doença, um emprego novo, uma nova amizade, um novo amor... PERDAS OU GANHOS.
A incerteza do que está de fato por trás desta frase algumas vezes nos faz ter atitudes impensadas, tomar decisões precipitadas... Ou pior, adiar decisões importantes.
Na realidade, tudo o que envolve sentimento é envolto de incertezas, dúvidas, questionamentos. Não há fórmula, não há receita, não há métodos. É simplesmente VIVER.
Mergulhar? Cair de cabeça? Retroceder?
Quem sabe responder? Quem sabe decifrar o universo inconstante e indecifrável da alma humana? Einstein dizia que a imaginação é mais poderosa que o conhecimento.
A incerteza é a chave que abre a grade que aprisiona a imaginação. Uma alma inquieta dá vazão à imaginação e esta por sua vez a conduz por caminhos que aguçam nossos piores medos.
Aquieta-te alma minha! Não vês que a vida é um ciclo e como ciclo, hora a hora te renovas? Não vês que o grande sabor da vida são estas idas e vindas a que meu ser inquieto de condiciona? Vives, apenas vives. E segue confiante o caminho que a ti destina. Não te rebatas! Podes te afogar. Procura emergir de tuas próprias correntezas e te deixa levar.
Deixa passar o que passa. Deixa vir o que bate à porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada click é um toque, um afago, um carinho. Obrigada por ter vindo, lido e comentado. Paz!